Plágio - Tratamento sobre verificação de plágio em Dissertações e Teses

Verificação de Plágio - Antes de solicitarem a Defesa de Tese/Dissertação é necessário a análise realizada pela Biblioteca para a verificação de plágio.

- Alunos devem enviar a sua tese ou dissertação no formato word (não pode ser em pdf) no sistema neste link. Somente após o retorno da Biblioteca e validação da secretaria no SIGA é que será possível solicitar a defesa no sistema.

- Os orientadores devem validar a solicitação do aluno. Docentes do IB devem validar no sistema "Verificação de plágio" na intranet do instituto. Docentes externos ao IB e externos à Unicamp devem acessar este link. (O link de acesso também será enviado via email)

- A Biblioteca tem um prazo de 3 dias úteis, após a aprovação do orientador, para retornar com o parecer da análise realizada.

- Após receberem o parecer emitido pela Biblioteca, é necessário inserir o documento no SIGA > Acesse seu perfil (perfil do aluno) > No canto superior direito há um quadro laranja - "Gostaria de enviar algum documento para sua secretaria?". Anexe o Parecer da Biblioteca por ali. Em seguida, enviar um email para o endereço acadpgib@unicamp.br com o assunto: " Verificação de Plágio - [nome do aluno]".

Para informações, consulte a IN02 CPG/IB