Bem Vindo ao Site dos Cursos de Ciências Biológicas

 

REINGRESSO 1ºS/2023 (CURSO 46)

CALENDÁRIO E INFORMAÇÕES:

Inscrição dos(as) candidatos(as): 03 a 18 de novembro de 2022 

Análise e ranqueamento dos(as) inscritos(as): 19 de novembro a 02 de dezembro de 2022

Divulgação do resultado: 05 de dezembro de 2022

Prazo para solicitação de Reingresso 1S/2023 na DAC: 12 de dezembro de 2022 a 02 de janeiro de 2023

RESULTADO REINGRESSO 2022-2023

As inscrições dos(as) candidatos(as) devem ser realizadas preferencialmente na intranet, tanto os concluintes do curso 46 quanto os egressos do curso 46. Os egressos sem acesso a intranet do IB, poderão se inscrever através do e-mail graduaib@unicamp.br.
 
A inscrição no Reingresso deve ser feita acessando a  intranet de alunos do IB. Na intranet, cada candidato(a) deve enviar a sua Integralização e o Formulário para solicitação de Reingresso, disponível no site da DAC. Os candidatos egressos sem acesso a intranet do IB, deverão enviar a Integralização e o Formulário para solicitação de Reingresso, no e-mail de inscrição.
 
 
Deliberação da Congregação do IB nº02/2019 - estabelece a regulamentação interna para o REINGRESSO, destinada a alunos do Curso 46 do Instituto de Biologia que queiram se candidatar ao reingresso no Curso 06, seguindo o que consta na Deliberação CONSU-A-017/2010, de 30/11/2010 (Revoga a Deliberação da Congregação do IB nº 02/2015).
 

 

COLAÇÃO DE GRAU - CURSOS 06 E 46 - 2ºS/2022

 

A colação de grau para concluintes do segundo semestre de 2022, cursos 06 e 46, será no dia 15/02/2023 às 14h, no Centro de Convenções da UNICAMP.

Informações sobre Colação de Grau:

DIPLOMA/CERTIFICADO

Instrução normativa - DAC - nº 3, de 27/07/2015 (Dispõe sobre a emissão de Diplomas em formato digital para os alunos de cursos de graduação.)

Sobre o uso de Procuração na Colação de Grau:

Resolução GR 17/2020, de 19/02/2020

 


 

Acesse os PROTOCOLOS RÁPIDOS DE ORIENTAÇÃO COVID-19

 

Atenção - Comunicado Covid-19 - Comprovante de vacinação

 

Tendo em vista a Deliberação CEPE-A-21/2021, de 07/12/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, informamos:

Todos os alunos regulares de graduação, pós-graduação e extensão deverão apresentar a comprovação de, no mínimo, uma dose de vacina contra a Covid-19, como condição para realizar matrícula em disciplinas.

Estudantes ingressantes, especiais e intercambistas deverão apresentar a comprovação de, no mínimo, uma dose de vacina contra a Covid-19, no prazo de 05 dias após a publicação do relatório de matrícula.

Esta comprovação deverá ser apresentada no site da DAC > Estudante > e-DAC: campo Vacinação Covid-19.

Alunos dos cursos de Extensão deverão comprovar a vacinação junto às respectivas secretarias de extensão. 

Até a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo (dose única ou duas doses), ainda que matriculado, nenhum aluno poderá frequentar atividades presenciais na Universidade.

O documento apresentado como comprovação de vacina contra Covid-19 estará sujeito à avaliação da Universidade e será submetido à análise do Cecom, se necessário.

Nos casos de impossibilidade de receber a vacina por motivo de saúde, o estudante deverá encaminhar atestado médico para o Cecom no e-mail css@cecom.unicamp.br informando nome completo, CPF, número de RA e indicando se é veterano, ingressante, intercambista ou estudante especial. O atestado deverá explicitar o motivo formal da contraindicação médica à vacina, bem como sua fundamentação técnico-científica. O Cecom poderá solicitar parecer de uma equipe de médicos especialistas visando aprovar, ou não, a justificativa. Durante este processo, o aluno não deverá frequentar atividades presenciais na Universidade e, enquanto não houver parecer favorável, o estudante não poderá realizar matrícula em disciplina.

O não cumprimento das exigências desta Deliberação resultará no cancelamento da matrícula nas disciplinas em que estiver matriculado para os alunos especiais e intercambistas, e no cancelamento de matrícula nas disciplinas em que estiver matriculado e na notificação para apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para alunos ingressantes. Caso o ingressante não cumpra as exigências no novo prazo concedido, terá sua matrícula na Universidade cancelada, com consequente perda da sua vaga. 

Todos os alunos deverão apresentar o comprovante do cumprimento do esquema vacinal completo até 31/03/2021, sob pena de cancelamento de sua matrícula na Universidade.

Atenciosamente,

Diretoria Acadêmica

 


 

Cursos do Graduação do IB recebem 05 estrelas do Guia da Faculdade QUERO/ESTADÃO 2022

Saiba mais!

Guia da Faculdade

 

CALENDÁRIO - PREMIO DE RECONHECIMENTO DOCENTE PELA DEDICAÇÃO AO ENSINO DE GRADUAÇÃO - 2022

 

Deliberação congregação 02/2020 (prêmio docente IB)


 

CALENDÁRIO DE REUNIÕES 2023 - COMISSÃO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (CGBIO-IB)

 


  

ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ESTÁGIO FORA DA UNICAMP

 


 

CRONOGRAMA DE OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS ELETIVAS - 2023 a 2025

 


 

MOODLE - ENSINO ABERTO  

  


 

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA ONLINE!

Confira o passo a passo, AQUI

 


  

 


       DACsae