Suspensão atendimento presencial - atividades administrativas não obrigatórias

Em virtude da Resolução GR nº. 20/2021, de 18/03/2021, o comitê de Crise IB manifesta o que segue:
1- Que o IB manterá suspensas as atividades presenciais, não essenciais. Portanto autorizações que são simplesmente para realização de atividades laboratoriais de rotina estão suspensas até o dia 30/03/21;

2- Para os colaboradores que permanecerão exercendo atividades essenciais/excepcionais reiteramos que há a necessidade de intensificar o uso de medidas higiênicas e sanitárias, destacando se possível uso de máscara N 95 todo tempo que permanecer em atividade nas unidades.  Em cada local de trabalho deve ser reforçado o uso, se necessário, de procedimentos específicos para proteção das pessoas;

3- As atividades presenciais que atendem as atividades administrativas essenciais da Unidade, deverão se restringir ao mínimo necessário, sendo as demais transferidas para a modalidade do teletrabalho;

4- A Unidade estará com limitação de acesso das 20h às 5h;

5- As chefias e coordenações devem estar atentas as determinações acima e tomar medidas administrativas caso não sejam cumpridas;

6- Por excepcionalidade, estas medidas não se aplicam às atividades e componentes da Força Tarefa COVID-19 e para aquelas situações que apresentem risco de comprometimento irreparável e que comprovadamente não tenham encontrado alternativa ao uso dos laboratórios, avaliadas e aprovadas previamente pelo Comitê de Crise IB. Nestes casos podemos emitir declaração de trabalho caso haja necessidade.

Atenciosamente,

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Comitê de Crise IB

 


Portaria Interna IB 009/2020, de 29/07/2020 - Composição do Comitê de Crise do Instituto de Biologia

Formulário Eletrônico para Comunicações relacionadas a COVID-19 - O formulário é uma ferramenta de comunicação entre a comunidade e o Comitê de Crise para informações como contaminações, sugestões ou violações das regras estabelecidas. 


PERMISSÃO DE ACESSO

Está disponível na intranet do IB o sistema " Acesso IB - Quarentena" que permite aos docentes solicitarem a permissão de acesso físico ao instituto durante a suspensão das atividades. A solicitação passará pela chefia do departamento e pela direção do IB antes de ser liberada via email ao docente solicitante e ao email do interessado.

O correto preenchimento da justificativa com as atividades que serão desempenhadas é essencial para a aprovação.

O Comitê de Crise do Instituto de Biologia disponibilizou formulário on-line para comunicações relacionadas a Covid-19 no IB.