Procedimentos > Religamento no Curso - Art. 15 da Deliberação CONSU A-10/2015

Enquadram-se nessa situação os alunos desligados por integralização excedida e que atendam aos requisitos do Art. 15 da Deliberação CONSU A-10/2015 (Regimento Geral dos Cursos de Pós-Graduação da Unicamp), além das exigências específicas do respectivo Programa de Pós-Graduação.

 

Para solicitar o religamento, após verificar que seu aluno atende aos requisitos acima, o(a) orientador(a) deverá entregar à Secretaria da Pós-Graduação do IB:

 

- Carta de solicitação, assinada pelo orientador e pelo aluno interessado.

 

A solicitação será encaminhada à respectiva Comissão de Programa de Pós-Graduação e, após, à Comissão de Pós-Graduação do IB. Se aprovada pela Comissão de Pós-Graduação do IB, a solicitação será encaminhada à DAC para providências.

 

** Planeje-se para solicitar o religamento com pelo menos 2 meses de antecedência em relação à data pretendida para a defesa, levando em conta que as Comissões de Programa e a Comissão de Pós-Graduação do IB reunem-se mensalmente para deliberações. A Comissão de Pós-Graduação do IB reune-se na última quarta-feira de cada mês. Solicitações de urgência devem ser devidamente justificadas.

 


Em caso de dúvidas, entrar em contato com:

cpgib@unicamp.br