Principal

A Diretoria de Tecnologia, Informação e Comunicação é responsável pela organização, controle e orientação de serviços/atividades da área, assim como a execução de políticas e diretrizes dos processos.

Dirigir e planejar a implantação de recursos e infraestrutura de TIC, de novos sistemas e recursos; atendimento às necessidades dos usuários, desenvolvimento de projetos, administração de redes, assim como é responsável pela pesquisa e implantação de soluções/serviços e implantação do plano diretor de TIC.

 

Compreende três áreas de atuação distintas:

 

- Suporte ao Usuário

Compreende atendimento para softwares, sistemas operacionais, redes de comunicação e configuração de hardware. Atua na detecção e solução de problemas relacionados ao parque computacional, na elaboração de documentos técnicos e definição de políticas de uso. Gerenciamento e manutenção de servidores e implantação de serviços para garantia da segurança e atualização das máquinas clientes. Controla a performance dos sistemas implantados e recursos técnicos instalados, propondo melhorias nos sistemas e equipamentos dos usuários.

 

- Data Center e Conectividade:

Atividades de segurança de redes e de informações, análise de risco e mapeamento de vulnerabilidade, firewall, DNS, roteamento. Administração e gerenciamento de Data Center; Administração e gerenciamento de rede sem fio, servidores Web e Sub-sites, Banco de Dados, Floresta Windows, administração domínio Windows. Planejamento, implantação e manutenção de cabeamento estruturado, racks, ativos de rede, e documentação. Implantação e gestão de câmeras IP, telefonia e VOIP. Planejamento estratégico da continuidade de serviços e prevenção/recuperação de desastres. Implantação e gestão de virtualização, armazenamento, processamento e backup.

 

- Desenvolvimento:

Análise de requisitos e processos, levantamentos sobre informações e dados, planejamento de design e usabilidade, desenvolvimento, manutenção e codificação de sistemas, treinamento e atendimento de usuários em relação ao uso de sistemas desenvolvidos. Utilização de novas ferramentas e tecnologias da internet para soluções complexas.