Introdução ao sistema de intranet do IB

 

1-) Criação de conta de acesso aos serviços corporativos

Acesse o endereço https://www.unicamp.br/senhaunicamp/ e crie seu usuário. Após este processo você precisa vir pessoalmente à seção de informática para pegar sua senha durante o horário de atendimento.

 

2-) Como acessar a intranet

Você poderá acessar a intranet pelo link www.ib.unicamp.br/intranet, presente no rodapé do site do IB.

Em seu primeiro acesso você deve clicar em “Criar nova conta de servidor", preencher todos os campos do cadastro e clicar no botão salvar.

 

3-) Criação de conta de acesso aos serviços corporativos

         Após o cadastro seus dados passam pela aprovação do RH do IB e após sua aprovação você receberá um e-mail informando que seu cadastro foi liberado.

 

4-) A intranet

 

Descrição básica dos principais sistemas:

        Agenda – para utilizar a agenda você precisa acessar o sistema, clicar em “configurações” e depois em “Ativar/Desativar agenda; com a agenda ativada outras pessoas do IB podem te convidar para reuniões via sistema, e você receberá avisos de notificação.

         Compras – módulo onde você pode fazer pedidos de compras, ajuda de custo e etc.

         Informática – módulo onde você pode cadastrar solicitações de serviços referentes ao seu computador, à rede, à página do IB ou mesmo à intranet.

         Recursos humanos – você pode solicitar férias, licença prêmio e afastamentos.

         Manutenção – módulo onde você pode fazer pedidos reparos e reformas prediais.

         Minha Intranet – módulo onde você pode corrigir informações nos seus dados cadastrados, assim como alterar opções de exibição do sistema.

         Página pessoal – as atualizações que você realizar em seus dados neste sistema irão refletir na sua página disponível na lista de docentes do departamento no site do IB. Uma dica, tente inserir apenas os dados que você conseguirá manter atualizado, ao inserir muitas informações seu cadastro pode ficar desatualizado muito rápido.