1° Ciclo de Seminários de Pesquisa Científica do IB

Entre os meses de fevereiro e junho de 2015 ocorre o 1° Ciclo de Seminários de Pesquisa Científica do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, organizado pelo professor Daniel Martins-de-Souza, do Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual.

Professores da Universidade e de instituições nacionais e estrangeiras abordarão temas como “Reprogramação celular aplicada ao estudo de transtornos mentais” e “Imunomodulação por produtos do metabolismo bacteriano”.

A primeira palestra ocorre no dia 25 de fevereiro, às 16h30, na sala IB01. O tema abordado por Mário Bengtson, do Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual da Unicamp, será a “Importância do controle cotraducional da expressão gênica em neurodegeneração e na diferenciação celular”. As demais palestras ocorrem sempre às 16h30, na sala IB01 do Instituto de Biologia. Veja a programação completa aqui!

O ciclo é aberto à comunidade e têm entrada gratuita. Não é preciso fazer inscrição.

O IB fica à rua Monteiro Lobato, 255, no campus de Campinas. Mais detalhes pelo telefone 19 3521-6129.