Biblioteca IB

A Biblioteca do Instituto de Biologia (BIBLIB) é uma das 27 bibliotecas setoriais que integram o Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU) e acomoda todo o acervo de livros, e-books, cds, teses/dissertações digitais, periódicos impressos e eletrônicos com texto integral do Instituto de Biologia, além de oferecer treinamentos para utilização de ferramentas de busca bibliográfica entre outros.

A BIBLIB possui também em seu interior local para convivência cultural, o que tem propiciado o desenvolvimento de atividades culturais variadas, de forma à: favorecer o processo de ensino aprendizagem, tornando-o mais prazerozo; expandir o acesso à cultura, à cidadania e integrar os diversos segmentos da Universidade e da comunidade como um todo.

Dentre as atividades culturais que têm sido realizadas na BIBLIB  é possível citar: exposições, lançamentos de livros, campanhas de preservação e conscientização e, ainda, premiações.

Saiba mais aqui!