Pular para o conteúdo principal

Uso dos sistemas LC-MS/MS do Instituto de Biologia

Os sistemas LC-MS obtidos no Programa de Equipamentos Multiusuários da FAPESP, através dos Processos 2014/10068-4 e 2019/00098-7 estão instalados no Laboratório de Neuroproteômica (LNP) do Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual (bloco F superior, sala 01), do Instituto de Biologia sob responsabilidade do Prof. Dr. Daniel Martins-de-Souza.

 

Estes equipamentos seguem um plano de gestão aprovado pela FAPESP, conforme segue:

 

Todos os cientistas que precisarem dos equipamentos terão acesso aos referidos sistemas, a depender da qualidade das amostras apresentadas. Se houver necessidade de priorização quanto às análises, seguir-se-á a seguinte ordem:

 

1- Funcionários, alunos e docentes do Instituto de Biologia/UNICAMP

2- Funcionários, alunos e docentes de outros Institutos e Faculdades da UNICAMP

3- Pesquisadores de outras Instituições Públicas de Ensino e Pesquisa de São Paulo

4- Pesquisadores de outras Instituições Públicas de Ensino e Pesquisa de outros estados brasileiros

5- Pesquisadores de outras Instituições Privadas de Ensino e Pesquisa

6- Empresas Públicas e Privadas

 

Para os usuários oriundos de Instituições Públicas não serão cobrados honorários pela utilização dos aparelhos. Contudo, o usuário deverá arcar com as despesas dos materiais de consumo utilizados na execução do experimento, dentre eles materiais laboratoriais como tubos e microponteiras, enzimas e reagentes para preparação de amostras, solventes, colunas cromatográficas, etc.

 

Para usuários de Instituições ou empresas privadas será necessária a formalização de "Convênios de pequena monta" conforme normas estabelecidas pela Unicamp (Resoluções GR nº 59/2006; GR nº 36/2008; GR nº 30/2009), as quais incluem as taxas de custos diretos e indiretos. A taxa de utilização cobrada será proporcional ao tempo do serviço e Ressarcimento de Custos Indiretos (RCI), a saber, 11 % de Ressarcimento à Universidade (RUn) e 5% de Apoio institucional as Unidades (AIU).

 

Para a utilização do espectrometro de massas acima descrito, é necessário o preenchimento de formulário disponibilizado no site http://goo.gl/4VGyaf

 

O formulário será encaminhando ao encarregado técnico do equipamento para aprovação e agendamento dos experimentos.