Procedimentos CONVÊNIOS PÓS-GRADUAÇÃO - PROEX e PROAP

Itens financiáveis:

 

PROGRAMA DE PÓS  GRADUAÇÃO / PPG’s

CONVÊNIO CAPES

  - Genética e Biologia Molecular (GBM)
  - Ecologia (ECO)
  - Biologia Funcional e Molecular (BFM)
  - Biologia Celular e Estrutural (BCE)
  - Biologia Vegetal (BV)

 PROEX/PNPD - Ver no Capítulo VI os "Itens financiáveis" e no Capítulo VII os "Itens não financiáveis" na Portaria CAPES 34/2016

  - Biologia Animal (BA)
  - Biociências e Tecnologia de Produtos

    Bioativos (BTPB)

 PROAP/PNPD- Ver no Capítulo IV, Art. 7º os "Itens financiáveis" e no Art. 16 os "Itens não financiáveis" na Portaria CAPES 64/2010

 

1) Caso o recurso que você tem disponível tenha sido concedido por meio de Edital do seu Programa de Pós-Graduação, os itens financiáveis serão aqueles informados no Edital correspondente, obedecidas as regras do Convênio CAPES que atende o seu Programa (tabela acima).

 

2) As solicitações de recursos para atender as despesas dos bolsistas Pós-Doc-CAPES/PNPD, devem ser emitidas na INTRANET/FINANCEIRO PÓS, pelos Supervisores de cada aluno.

 

3) Prazos para inserir os PEDIDOS na INTRANET/FINANCEIRO PÓS:

  • - Pagamento de Diária Antecipada/Auxilio Diário:
  • RECURSOS PROAP: até 20 dias antes do evento.
  • RECURSOS PROEX: até 10 dias antes do evento.

 

Solicitar pela INTRANET/FINANCEIRO PÓS, conforme segue:

 
  • Diárias antecipadas para congressos e trabalho de campo (pagamento antecipado).

 

 Permitidas apenas para os PPGs/PROAP/PNPD: BA e BTPB


 - Documentos solicitados: atestado de matrícula, comprovantes de conta bancária e de residência, RG e CPF (ou CNH);

 - O pagamento será feito por depósito na conta bancária informada pelos alunos nos pedidos inseridos na Intranet/Financeiro Pós.

- Bolsistas/Pós-Doc(PNPD), o pedido deverá ser inserido pelo Supervisor na Intranet/Financeiro Pós.

-VALORES AUTORIZADOS:

AUXILIO DIÁRIO: R$ 320,00 (aprovado em Edital e/ou Aprovado pelo Coordenador de cada Programa.

DIÁRIAS  NACIONAL e INTERNACIONAL: acessar o LINK abaixo, para definir o valor:

http://www2.prpg.gr.unicamp.br/convenios/tabelas-de-diarias.pdf

 - Após a viagem, é obrigatório enviar à Seção Financeiro, cópia do comprovante de participação no evento, conforme e-mail’s abaixo:

 

 finanib1@unicamp.br - FERNANDA

 finanib2@unicamp.br - EDSON

 finanib3@unicamp.br - CLÁUDIO

 

 Permitidas apenas para os PPGs/PROEX/PNPD: GBM, BCE, BFM, BV e ECO:

 

AUXILIO DIÁRIO/VALOR: R$ 320,00 (aprovado em Edital e/ou Aprovado pelo Coordenador de cada Programa).

 

 - Após a viagem, é obrigatório enviar à Seção Financeiro, cópia do comprovante de participação no evento/certificado, conforme e-mail’s abaixo:

 

 finanib1@unicamp.br - FERNANDA

 finanib2@unicamp.br - EDSON

 finanib3@unicamp.br - CLÁUDIO

 

  • REEMBOLSO de despesas em congressos e trabalho de campo (pagamento após o evento)

 

 Permitido apenas para os PPGs/PROEX/PNPD: GBM, BCE, BFM, BV e ECO


 - Tipos de despesas reembolsáveis: HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, LOCOMOÇÃO DENTRO DA CIDADE DO EVENTO e IMPRESSÃO DE PÔSTER/PAINÉIS;

 - Importante - valor máximo a ser reembolsado: observar que a CAPES (no Art. 25 da Portaria CAPES 34/2016, acima) estabele o valor das diárias federais como limite para os reembolsos;
 - Documentos solicitados: notas correspondentes às despesas e comprovante de participação no evento (quando se tratar de congressos);
 - As notas devem estar obrigatoriamente em nome do(a) estudante.
 - Não é permitido o reembolso de nenhum tipo de despesa com carro próprio tais como combustível e pedágio; porém poderão ser custeados os gastos com combustível para participação em trabalhos de campo, somente se o veículo for da própria IES, alugado, ou formalmente cedido por pessoa jurídica.
 - Não é permitido o reembolso de nenhum tipo de taxa bancária ou imposto;
 - No caso de eventos internacionais, o reembolso será feito com base na cotação da moeda na véspera do início do evento (PTAX, no caso do dólar);
 - O pagamento é feito por cheque nominal, a ser retirado no Financeiro/IB (ao lado da Diretoria do IB), a partir de 10 dias após a solicitação ter sido aprovada pela coordenação de seu Programa;

- PNPD de Ajuda de Custo/Reembolso/Outros: a solicitação deverá ser feita pelo Supervisor do Aluno no sistema de INTRANET/FINANCEIRO PÓS.


 - Para retirar o cheque: obrigatório entregar na Seção Financeiro/IB nos HORÁRIOS das 8:45 às 11:30, os originais das Notas Fiscais/Recibos/Cupom Fiscal, devidamente colados numa Folha A4 (não pode grampear e nem colar com fita adesiva), sendo os documentos cujo original é um documento digital, como faturas de cartão de crédito, não precisam ser entregues para a retirada do cheque).

 

IMPORTANTE:  o pagamento será efetuado para o aluno/prestador de serviço, ou através de procuração somente para ALUNO.

 

  • REEMBOLSO de taxa de inscrição em eventos científicos e publicação de artigo em revista científica

 

 Permitido apenas para os PPGs/PROEX/PNPD: GBM, BCE, BFM, BV e ECO

 

 - Documentos solicitados: recibo emitido pela organizadora do evento, comprovante de pagamento da taxa de inscrição/publicação, acompanhado do respectivo boleto, quando houver;
 - Os comprovantes devem estar preferencialmente em nome do(a) estudante. Caso não estejam, anexar justificativa;
 - Se o pagamento tiver sido feito com cartão de crédito, anexar o comprovante de pagamento da fatura correspondente. Se o cartão de crédito tiver sido de terceiros, incluir justificativa do motivo de não ter utilizado cartão próprio;
 - Não é permitido o reembolso de nenhum tipo de taxa bancaria ou imposto;
 - O pagamento é feito por cheque nominal, a ser retirado no Financeiro/IB (ao lado da Diretoria do IB), a partir de 10 dias após a solicitação ter sido aprovada pela coordenação de seu Programa;

- PNPD de Ajuda de Custo/Reembolso/Outros: a solicitação deverá ser feita pelo Supervisor do Aluno no sistema de INTRANET/FINANCEIRO PÓS.


 - Para retirar o cheque: obrigatório apresentar os originais dos comprovantes das despesas, devidamente colados numa folha A4 (não pode grampear e nem colar com fita adesiva), sendo os documentos cujo original é um documento digital, como faturas de cartão de crédito, não precisam ser entregues para a retirada do cheque), nos HORÁRIOS das 8:45 às 11:30.

 

IMPORTANTE:  o pagamento será efetuado para o aluno, ou através de procuração.

 

  • COMPRA de materiais para consumo em laboratório ou trabalho de campo

 

 - O material solicitado será comprado pelo Instituto de Biologia, com base nas informações fornecidas na INTRANET/COMPRAS PÓS ou no caso dos Bolsistas/Pós-Doc(PNPD) será pelos Supervisores na INTRANET/COMPRAS PÓS.
 - Informar o máximo de detalhes possível do material a ser comprado, sem mencionar marcas, como será solicitado no formulário do Sistemas de Requisições;
 - Não é permitido o reembolso de compras efetuadas diretamente pelos(as) estudantes.

- Passagem Aérea PNPD solicitação deverá ser feita pelo Supervisor do Aluno no sistema de intranet-Compras Pós.

 

CONTATO COMPRAS:

 

 Suprimentos/Compras

 Sra. Karina (Supervisora)-  Fone: 3521-7536

 e-mail: kajugo@unicamp.br

 

  • COMPRA de PASSAGEM AÉREA

 

 - A passagem será comprada pelo Instituto de Biologia/Seção Compras, com base nas informações fornecidas no formulário do Sistema de Requisições da CPG ou no caso dos Bolsistas/Pós-Doc(PNPD) será pelos Supervisores na Intranet/Compras Pós.

- Não é possível o reembolso de passagens compradas diretamente pelos (as) estudantes;
- O bilhete da passagem será enviado para seu e-mail;

- Após a viagem, é obrigatório enviar à Seção Financeiro, as cópias ORIGINAIS (pessoalmente) dos bilhetes de embarque de ida e volta e a cópia do Atestado de Participação (Certificado), por e-mails e por programa, conforme abaixo:

 

 ECO e BV: finanib2@unicamp.br

 GBM e BCE: finanib1@unicamp.br

 BFM: finanib3@unicamp.br

 

*MANUAL COMPRA DE PASSAGEM AÉREA – COMPRA PÓS/INTRANET/IB*

 

PNPD - solicitação deverá ser feita pelo Supervisor do Aluno no sistema de intranet-Compras Pós.

Primeiramente deve-se entrar em contato com o passageiro para obter as informações dos itens 7, 8 (se for o caso) e 9 abaixo.

Depois acessar o sistema COMPRA PÓS/INTRANET/IB

  1. Clicar em Pedir
  2. Tipo: Passagem aérea
  3. Selecionar o PPG/Programa:
  4. Selecionar a Natureza das Despesas:
  5. Justificativa: Informar a finalidade da participação do passageiro (exemplos:  ministrar palestra/disciplina.....na CPG/IB......dia......)
  6. Dados da pessoa para acompanhar a requisição.
  7. Dados do Passageiro:
    •  Nome do Interessado (conforme consta no passaporte)
    •  E-mail
    •  Sexo
    •  Nacionalidade
    •  Data de Nascimento
    •  Nº RG
    •  Nº celular
  8. Dados do passaporte: se for viagem internacional deve-se informar o nº, validade e País de emissão do passaporte.
  9. Dados da viagem (indicar as cidades e os aeroportos):
    •  Ida
    •  Volta
    •  Caso necessita despachar bagagem deve-se justificar.
    •  Data da ida/vinda e horário
    •  Data da volta e horário
    •  No campo de Observação informar os números dos voos de ida/vinda e volta.
    •  Clicar em “Fechar Pedido”. Será gerado um nº do Pedido para acompanhamento e quando a compra for finalizada você receberá uma msg de e-mail com o localizador para enviar ao passageiro.

 

CONTATO COMPRAS:

 

 Suprimentos/Compras

 Sra. Karina (Supervisora)-  Fone: 3521-7536

 e-mail: kajugo@unicamp.br

 

 

DÚVIDAS: SEGUE CONTATOS POR PROGRAMAS DE PÓS (PROEX,PNPD e PROAP):

 

GENÉTICA E BIOLOGIA MOLECULAR (GBM) e BIOLOGIA CELULAR E ESTRUTURAL (BCE)

FERNANDA - RAMAL 16174

e-mail: finanib1@unicamp.br

 

BIOLOGIA VEGETAL (BV) / ECOLOGIA (ECO) / BIOLOGIA ANIMAL (BA)

EDSON - RAMAL 16376

e-mail: finanib2@unicamp.br

 

BIOLOGIA FUNCIONAL E MOLECULAR (BFM) e Biociências e Tecnologia de Produtos Bioativos (BTPB)

CLÁUDIO - RAMAL 16375

e-mail: finanib3@unicamp.br