Suspensão das atividades presenciais não essenciais na Unicamp

Considerando a Resolução GR nº. 004/2021, de 25/01/2021, estão suspensas as atividades presenciais não essenciais no Instituto de Biologia a partir de 26/01/2021 em virtude da piora da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

São consideradas atividades essenciais: Atividades relacionadas ao COVID-19,Força-tarefa COVID-19, vigilância, conservação, manutenções emergenciais e atividades que requerem cuidados pessoais, como biotérios, estufas e equipamentos de grande porte que não podem ser desligados.

Destaca-se que a chefias de Departamentos devem estar atentas para o artigo abaixo;

Art. 4º - Permanece vigente a Resolução 80/2020, que prevê que as Unidades de Ensino e Pesquisa, os Centros e Núcleos podem, excepcionalmente, dar continuidade às atividades de pesquisa, em caráter temporário e esporádico, que apresentem risco de comprometimento irreparável e que comprovadamente não tenham encontrado alternativa ao uso dos laboratórios.
Parágrafo único - Estas excepcionalidades deverão ser avaliadas e aprovadas previamente pelo Comitê de Crise COVID-19 da Unidade de Ensino e Pesquisa,  da Unidade de Ensino e Pesquisa, Centro ou Núcleo, que analisará a proposta dos interessados, que deverá indicar os prejuízos para a pesquisa e o plano detalhado de retomada pontual da atividade.

Comitê de Crise/Diretoria IB

Portaria Interna IB 009/2020, de 29/07/2020 - Composição do Comitê de Crise do Instituto de Biologia

Formulário Eletrônico para Comunicações relacionadas a COVID-19 - O formulário é uma ferramenta de comunicação entre a comunidade e o Comitê de Crise para informações como contaminações, sugestões ou violações das regras estabelecidas.

PERMISSÃO DE ACESSO

Está disponível na intranet do IB o sistema " Acesso IB - Quarentena" que permite aos docentes solicitarem a permissão de acesso físico ao instituto durante a suspensão das atividades. A solicitação passará pela chefia do departamento e pela direção do IB antes de ser liberada via email ao docente solicitante e ao email do interessado.

O correto preenchimento da justificativa com as atividades que serão desempenhadas é essencial para a aprovação.

O Comitê de Crise do Instituto de Biologia disponibilizou formulário on-line para comunicações relacionadas a Covid-19 no IB.