II Curso de Verão em Biologia Celular e Estrutural da UNICAMP

A segunda edição do Curso de Verão em Biologia Celular e Estrutural da UNICAMP acontecerá de 03 a 07 de fevereiro de 2020. O curso tem por objetivo a familiarização e vivência dos estudantes com a Metodologia Científica através de estágios supervisionados em laboratórios com estrutura de ponta, vinculados ao Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Estrutural do Instituto de Biologia da UNICAMP [CAPES 6]. Serão selecionados 44 estudantes com base em sua trajetória acadêmica. O curso é inteiramente gratuito e com certificados, cabendo ao selecionado arcar com custos de deslocamento e permanência na cidade de Campinas – SP.

Do ato de inscrição:
Período de Inscrição: 20 de novembro a 4 de dezembro de 2019
Divulgação dos selecionados: 11 de dezembro de 2019

Para se inscrever, basta preencher o formulário, localizado no site https://cursobce.wixsite.com/cursobce/inscricoes

Para confirmar sua inscrição, será necessário o envio dos seguintes documentos (em formato .pdf):
  • Histórico de graduação atualizado;
  • Currículo Lattes atualizado;
  • Carta de interesse, contando sua trajetória e justificativa pela escolha do curso (máximo 250 palavras).

Os documentos deverão ser enviados para o e-mail: cursobce@gmail.com, nomeados da seguinte forma:

Histórico: HISTORICO_SEUNOMECOMPLETO.
Currículo Lattes: CL_SEUNOMECOMPLETO.
Carta de interesse: CARTA_SEUNOMECOMPLETO.

Atenção!
Na ausência de quaisquer documentos listados acima sua inscrição não será confirmada.

Informações relevantes:
  • Os custos de viagem e estada durante o curso serão de inteira responsabilidade do participante;
  • O II Curso de Verão em Biologia Celular e Estrutural não cobrará taxa de inscrição;
  • Será dada preferência aos alunos que estejam nos últimos semestres de graduação (com aprovação nas disciplinas de Biologia Celular, Anatomia, Histologia e equivalentes) ou que tenha concluído a graduação recentemente;
  • Não será permitida a inscrição de alunos matriculados em cursos de pós-graduação (Lato Sensu ou Stricto Sensu);
  • Os candidatos serão selecionados pela comissão organizadora baseando-se na carta de interesse, histórico escolar e currículo Lattes;
  • A distribuição dos alunos selecionados nos laboratórios seguirá a ordem de preferência indicada no ato da inscrição. Caso o número de alunos interessados em determinado laboratório exceda o número de vagas, a comissão organizadora irá realocá-los seguindo a ordem de preferência de cada participante.
  • Após a divulgação da primeira chamada de selecionados, os candidatos deverão confirmar sua participação impreterivelmente até o dia 15 de dezembro de 2019, em resposta ao e-mail enviado pela comissão organizadora;
  • Caso não haja confirmação da participação, a vaga será disponibilizada para a lista de espera;
  • Só participarão do curso os candidatos que estiverem na lista final de aprovados.
  • A comissão organizadora sugere que os inscritos se planejem para participar do curso, caso venham a ser selecionados. No entanto, recomenda-se que só façam qualquer tipo de reserva após recebimento do e-mail de confirmação da sua vaga.