LINHAS DE PESQUISA

Biodiversidade, Conservação e Mudanças Ambientais:
Estudar da riqueza e abundância de espécies, incluindo análises sobre diversidade genética, fluxo gênico e patrimônios genéticos. Entender as formas mais eficientes de preservação da biodiversidade e conservação de habitats. Desenvolver abordagens para prevenção da extinção de espécies e ecossistemas ameaçados. Estudar a ecologia de sistemas impactados pelo homem, e a ligação entre sistemas ecológicos, sociais e econômicos.

Dinâmica de Populações e Interações Interespecíficas:
Estudar a fisiologia e comportamento de organismos no contexto da sua ecologia e processos evolutivos. Entender a dinâmica e estrutura de populações de plantas e animais em relação a fatores bióticos e abióticos; estudar interações ecológicas no contexto de comunidades naturais e agrícolas.

Estrutura, Dinâmica e Funcionamento de Ecossistemas:
1) Entender como as comunidades são estruturadas e o papel de fatores históricos e funcionais; 2) Entender como a estrutura de comunidades afeta o funcionamento de ecossistemas naturais.

Sistemática e Evolução da Biodiversidade:
Nomenclatura, classificação, diversidade, distribuição e evolução de espécies. Estudar a filogeografia de plantas e animais e processos evolutivos envolvidos na geração da biodiversidade.