Comunicados COVID 19

Prezados(as) Servidores(as),

Comitê de Crise e a Diretoria do IB, divulgam as informações consolidadas de retorno para que as chefias e os colaboradores possam realizar seu planejamento de retorno às atividades presenciais com segurança.

Servidores (docentes e não docentes), deverão retornar às atividades presenciais após 14 (quatorze) dias do recebimento da 2ª dose de qualquer vacina para COVID-19, respeitando-se as medidas higiênicas e sanitárias de prevenção à Covid-19 (uso de máscara, distanciamento social de pelo menos 1,5 m entre as pessoas, higiene das mãos) em retorno escalonado e escalas em rodízio, que serão definidas pela chefia responsável.  Servidores que quiserem voltar com somente uma dose não há impedimento.

Todos os setores do Instituto deverão contar com a presença de, no mínimo, um servidor em cada período do dia, para atendimento do público local e possíveis intercorrências.

A chefia responsável deverá encaminhar os dados dos servidores escalados ao RH/IB via formulário próprio (já divulgado às chefia e gestores) com antecedência mínima de 25 dias da data de retorno do servidor.

O servidor só estará autorizado a retornar desde que cumpridas as exigências de realização de testagem para Covid-19, do treinamento sanitário da Educorp e de assinatura do Termo de Ciência e Responsabilidade.

O CECOM convocará os servidores escalados, via e-mail, para realização de testagem com até 72 horas da data do retorno.

Esclarecemos que todos servidores que já se encontram imunizados, devem retornar às atividades presenciais a partir de Agosto/2021. Os servidores que permanecerem escalados no formato remoto deverão estar disponíveis para eventuais demandas durante a jornada de trabalho, respeitando as horas de descanso.

 

Alunos

Os alunos devem solicitar a autorização de retorno em formulário específico da Intranet de alunos. A solicitação passará pela aprovação do orientador e chefia do departamento.

O aluno só estará autorizado a retornar após 20 dias do envio das informações à Reitoria, desde que cumpridas as exigências de realização de testagem para Covid-19 e do treinamento sanitário da Educorp.

O CECOM convocará os alunos escalados, via e-mail, para realização de testagem com RT-PCR para detecção de SARS-CoV-2, com até 72 horas da data do retorno.

 

Aplicativo Educa Saúde
Como acessar o aplicativo “EducaSaúde”?
    a. Se você for acessá-lo usando o telefone celular:
        ◦ Baixe o aplicativo “Unicamp Serviços” em sua loja de aplicativos. Se você já fez isso, baixe novamente para atualizá-lo. Há nele um novo botão chamado “EducaSaúde”.
        ◦ Clique no botão “EducaSaúde”.
    b. Se você for usar seu computador, acesse: https://www.educasaude.unicamp.br
    c. Em qualquer dos casos acima, aparecerá uma tela com um espaço para que você digite seu “login” e senha da Unicamp (do SiSe), a mesma que você já utiliza para a maioria dos serviços online na Universidade.
    d. Preencha o questionário de sintomas e outras informações.
   e. Clique no botão “Enviar”. Aparecerá então uma tela com instruções sobre o que fazer em seguida. Essas instruções variam conforme os sintomas que você informou no questionário.

Links importantes:

Orientações sobre uso de máscaras

Resolução GR-060/2021, de 08/09/2021

Resolução GR- 63/2021, de 04/10/2021

 

Cartilha Uso Espaços Comuns - Unicamp

https://www.unicamp.br/unicamp/cartilha-covid-19/uso-de-espacos-comuns

Treinamentos Educorp

https://www.educorp.unicamp.br/noticias-detalhe.php?id=233

Plano São Paulo

https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/