Pular para o conteúdo principal

4º Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular

O Instituto de Biologia da Unicamp, por meio do Laboratório de Biologia do Desenvolvimento (LBD), é um dos organizadores do 4º Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio, em formato híbrido. A expectativa da organização é superar os inscritos das edições anteriores. A 4ª edição prevê diversas palestras, com participantes de instituições renomadas, entre pesquisadores e alunos, do Brasil e do exterior. 

Todas as palestras e cursos da 4ª Edição serão restritas aos inscritos. As inscrições vão até 1º de maio - Inscreva-se!

A abertura será dia 22 de maio, às 13:30 horas, seguida pela palestra do pesquisador Dr. Anselmo Sigari Moriscot do Instituto de Ciências Biológicas (USP), que abordará o tema ”Movimento: do micro ao macro”.

Submissão de resumos - PRAZO PRORROGADO ATÉ 08/04

Os interessados tem de 11 a 29 de março para realizar a submissão de resumos nas seguintes áreas temáticas:

  • Bioquímica e bioenergia muscular;

  • Exercício físico e miocinas;

  • Miopatias, sarcopenia e caquexia;

  • Regeneração e miogênese;

  • Regulação de massa e plasticidade muscular

    Saiba mais!

4º Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular

O Simpósio é organizado também pela Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, Universidade de São Paulo (USP), Universidades Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), Sergipe (UFS), Minas Gerais (UFMG), Instituto de Educação Médica (IDOMED) e St. Jude Children's Research Hospital. O simpósio tem ainda apoio da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE).

Contato: sbbmusc@gmail.com