Docentes do IB estão entre os cientistas mais influentes do mundo

O Instituto de Biologia tem 14 docentes no Updated science-wide author databases of standardized citation indicators, lista que classifica os cientistas mais influentes do mundo. A lista é resultado de um estudo da editora Elsevier elaborado anualmente por pesqusadores da Stanford University, que analisam o impacto do trabalho dos ciêntistas com base no bando de dados do Scopus.

O banco de dados é composto por duas categorias, o impacto ao longo da carreira e no ano de 2021.

Impacto ao longo da carreira

A lista nomeia os 100 mil pesquisadores com maior número de citações de impacto além dos 100 mil que publicaram ao menos cinco artigos em publicações científicas de impacto mundial. Os nomes representam os 2% melhores pesquisadores em cada subcampo de pesquisa. Dos 68 docentes da UNICAMP presentes no banco de dados, 10 são do IB:

Alba Regina Monteiro Souza-Brito;

André Victor Lucci Freitas;

Daniel Martins-de-Souza;

Ivan Sazima;

Keith Spalding Brown Junior;

Luís Felipe de Toledo Ramos Pereira;

Marlies Sazima;

Paulo Arruda;

Paulo Mazzafera;

Paulo Sergio Moreira Carvalho de Oliveira.

Cientistas mais influentes em 2021

A lista traz os nomes dos 200.409 pesquisadores com maior impacto no ano de 2021 segundo a metodologia do estudo. Dos 87 docentes da UNICAMP presentes no banco de dados, 10 são do IB:

André Victor Lucci Freitas;

Daniel Martins-de-Souza;