Levantamento do IB mostra que insetos, como borboletas e abelhas, estão em declínio no Brasil

Estudo de pesquisadores do Instituto de Biologia da Unicamp e das universidades federais de São Carlos e do Rio Grande do Sul compilou informações que mostram, de maneira inédita, alterações na biodiversidade dos insetos e tendência de queda na quantidade de animais terrestres como borboletas, abelhas e besouros.

O estudo é fruto de artigo de co-autoria dos Professores André Victor Lucci Freitas e Thomas Michael Lewinsohn, ambos do Departamento de Biologia Animal do IB. O artigo Insect decline in Brazil: an appraisal of current evidence, foi publicado hoje, 24 de agosto, no periódico Biology Letters. Leia na íntegra!

Acesse a reportagem completa no portal da Agência Bori!

Borboleta Anthanassa drusilla rioverde

Anthanassa drusilla rioverde: a nova subespécie somente foi encontrada em alguns partes do planalto de Poços de Caldas-MG, em áreas fortemente impactadas por atividades de mineradoras e pedreiras.