Extensão / Serviços

Extensão e serviços
As atividades  de Extensão do Instituto de Biologia (IB), em consonância com a proposta da Extensão Universitária na UNICAMP, incluem: o oferecimento de cursos e disciplinas via Escola de Extensão da UNICAMP; o estabelecimento de convênios e contratos de prestação de serviço nas mais variadas áreas e especialidades abrangidas pela Biologia; serviços direcionados à comunidade envolvendo vários órgãos e laboratórios do IB (Biblioteca do Instituto de Biologia, Biblioteca Digital de Ciências, laboratório de Microscopia Eletrônica, Herbário, Museu de História Natural); participação de docentes, técnicos e alunos em atividades como 'Ciência e Arte nas férias', 'Iniciação científica Junior' e 'Universidade de Portas Abertas' que tem como alvo estudantes de nível médio  da rede pública de ensino, “Projeto Rondon”, “Empresa Júnior Alphabio”, além de outras atividades em que se inserem os docentes como; assessorias ad hoc à órgãos de fomento à pesquisa, à editoriais de revistas científicas, palestras extra-muro, etc.
Para conhecer mais detalhadamente nossas atividades visite nossa página: www.ib.unicamp.br/extensao