Museu de Zoologia na escola

O Projeto #MUSEUNAESCOLA visitou, no dia 22 de novembro, a Escola Estadual Profa. Maria Rosa Carolino dos Santos, em Sumaré.
A equipe do Museu de Zoologia do IB (ZUEC) levou animais empalhados, caixas entomológicas (insetos) e promoveu gincana para descobrir os sons desses animais!

No dia 24 de outubro, o Museu de Zoologia do IB (ZUEC) foi até a escola E.E. Maria Rosa (Sumaré/SP) para falar sobre o que são os museus, sua importância e a ciência que se faz nesses espaços. Participaram mais de 200 alunos (4° ano do ensino fundamental) aprendendo e interagindo com a equipe de biólogos do ZUEC!

Projeto #MUSEUNAESCOLA

O Projeto Museu na Escola faz parte de um projeto com apoio do Fundo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Unciamp (FAEPEX), que visa a popularização da ciência e dos espaços de museus. O projeto seguirá com mais 4 encontros entre 2019 e o primeiro semestre de 2020.

Esse tipo de atividade é de grande importância, pois proporciona a extensão universitária, vivência em espaços museológicos e leva para fora dos muros da universidade os conhecimentos aqui produzidos.