Exposição: Vida Rural no sul dos EUA - Aquarelas de Jeane Mack

A Biblioteca IB estará expondo no período de 4 a 15 de junho de 2018, no saguão de entrada da Biblioteca IB,   os trabalhos da artista e resgatadora de gatos,  Jeanne Mack (irmã do Prof. Benson e cunhada da Profa. Eleonore)
 
Biografia:Jeanne Mack

Artista e resgatadora de gatos

Jeanne Mack é uma artista de aquarelas e acrílicos, que vive no nordeste da Geórgia com sua família e muitos gatos. Os gatos foram todos resgatados de locais onde eles não tinham qualquer chance de sobrevivência.  Jeanne e sua família socializam estes gatos e encontram lares para aqueles que são adotáveis e fazem um lar para os outros.

Muitas das pinturas da Jeanne incluem gatos sentados no jardim, em uma cadeira de metal ou enrodilhados sobre uma colcha antiga.  Mesmo nas cenas rurais, há um gato, e quase sempre um passarinho azulão.

As obras da Jeanne já apareceram em bandejas licenciadas da Coca-Cola, em cartões, em projetos de bordados com ponto cruz, e arte em cadernos de palavras cruzadas.  Primariamente mostrando seus trabalhos em feiras de arte e artesanato através do sudeste dos EUA, ela foi contatada por representantes destas empresas bem como muitos admiradores de sua arte que a seguem e colecionam suas pinturas.

Os assuntos das pinturas da Jeanne vão desde cenas rurais, aves, antiguidades e obviamente, gatos.  Ela também recebe encomendas para fazer uma pintura da casa ou de um animal de estimação.  Ela tem sempre à mão uma máquina fotográfica quando viaja para tirar fotografias de um estábulo ou cavalo em uma paisagem tranquila ou no crepúsculo para usar como cenário e inspiração para um novo quadro.

Embora sem treinamento formal nas aquarelas, Jeanne considera seu talento uma herança de sua avós e mãe, ambas autodidatas.  O pai de Jeanne sempre foi empreendedor, assim a paixão de perseguir seu sonho ela herdou dele.  Embora a economia não favoreça artistas independentes, Jeanne ainda frequenta muitas feiras de arte e é otimista que seu trabalho vai ser apreciado e colecionado por muitos anos.

Ela pode ser encontrada em Elberton, Georgia, ou pelo mail jmackart@hughes.net

Página jeannemackart.com

Facebook Jeanne Mack Art