Ex-aluno do IB recebe o prêmio “Outstanding Early Career Award”, da FDA

O ex-aluno de doutorado do Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular, Dr. Maurício Durigan, conquistou o prêmio “Outstanding Early Career Award”, concedido pela renomada agência do governo dos Estados Unidos, Food and Drugs Administration (FDA).

Dr. Maurício Durigan cursou a graduação no Instituto de Biologia antes de seguir para o Doutorado Direto no Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular. Sua tese, “Estudos genéticos-moleculares em Giardia duodenalis: Caracterização da diversidade genética e análises populacionais em amostras clínicas e ambientais na Reginão Metropolitana de Campinas”, foi orientada pela Profa. Dra. Anete Pereira de Souza (Departamento de Biologia Vegetal), com coorientação da Profa. Dra. Regina Maura Bueno Franco (Departamento de Biologia Animal).

Ele obteve o título de Doutor pela UNICAMP ainda no começo de 2015, sendo contratado pela Food and Drugs Administration (FDA) em outubro de 2016. Em um ano trabahando na área de análises genômicas/epidemiológicas e detecção de parasitas humanos veiculados pela água, já recebeu a importante honraria.

Parabéns, Maurício! É sempre um orgulho ver nossos talentosos alunos conquistando espaço e moldando a ciência do futuro!