1ª Edição do Curso de Verão em Fisiologia e Bioquímica foi um sucesso!

A 1ª edição do Curso de Verão em Fisiologia e Bioquímica terminou no último dia 03 de fevereiro de 2017, com um total de 31 alunos inscritos.

Com o objetivo de divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos docentes do Programa de Pós-graduação em Biologia Funcional e Molecular (PGBFM) e manter abertos os canais de comunicação entre pessoas que se interessam pela área, o curso foi dividido em duas etapas. Na primeira semana, foram apresentadas as diversas linhas de pesquisa do Programa via seminários ministrados pelos próprios Docentes. Já na segunda semana, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar a rotina nos laboratórios de sua escolha.

Segundo os Professores André Ricardo de Lima Damasio e Leonardo dos Reis, docentes do Programa PGBFM e organizadores, o objetivo do curso foi cumprido. "Foi muito gratificante, pois a maioria dos alunos nunca tinha tido contato com algumas técnicas experimentais, e por fim, saíram muito agradecidos. 95% demonstraram interesse em retornar e fazer a Pós-graduação no IB", afirmou Damasio.

Com os resultados obtidos na edição de 2017, a Comissão Organizadora já está se organizando para oferecer a segunda edição em janeiro de 2018.

Curso de Verão em Fisiologia e Bioquímica