Instrução Normativa 07: Exame Prévio de Dissertação ou Tese

Art. 1. A Comissão de Análise Prévia da dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado será composta por  03 (três) membros, sendo pelo menos 01 (um) deles membro do corpo docente do Programa. O orientador não fará parte desta comissão.

 

Art. 2. A composição da Comissão de Análise Prévia será determinada pela CPPG-BV, ouvido o orientador.

 

Art. 3. Cada membro de Análise Prévia tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do material, para analisar a dissertação ou tese, entrevistar o candidato e emitir um dos seguintes pareceres:

 I - Dissertação ou tese aceita para defesa sem alterações.

 II - Dissertação ou tese aceita para defesa com pequenas alterações.

 III - Dissertação ou tese deverá ser reformulada e não pode ser encaminhada para a defesa.

 IV - Dissertação ou tese não aceita para defesa.

 § 1º  Na emissão dos pareceres III ou IV os membros da Comissão de Análise Prévia deverão emitir parecer circunstanciado.

 § 2º  No caso de a dissertação/tese receber o conceito III, ela deverá ser novamente submetida aos mesmos membros da Comissão de Análise Prévia, para análise e emissão de novo parecer, após terem sido providenciadas as modificações necessárias. Por solicitação de algum dos membros da Comissão de Análise Prévia, este poderá ser substituído por outro indicado pela CPPG-BV.

 

Art.4. A dissertação/tese não será aceita pela CPPG-BV se pelo menos 02 (dois) membros da Comissão de Análise Prévia manifestarem os conceitos III ou IV.

 

Art.5. Casos excepcionais, devidamente documentados, serão analisados pela CPPG-BV.

 

 

--
junho/2016