Serviço de Cabeamento Estruturado: Câmeras de Vigilância na área externa do IB

Em Fevereiro/2016, o serviço de cabeamento estruturado contratado para instalação de novas câmeras de vigilância externa foi executado, com recursos de reserva técnica. A instalação faz parte da segunda fase do "Projeto de Vigilância IP", iniciado em meados de 2014 e com total de 58 câmeras de segurança de Alta Resolução (HD) em todo Instituto de Biologia.

Fotos da contratada executando instalação do cabeamento estruturado:

A previsão é que até o final do semestre seja concluída a instalação de 12 câmeras de Alta Resolução, sendo que metade são na área externa do instituto, encerrando a segunda fase do "Projeto de Vigilância IP".

Essas câmeras utilizam tecnologia de última geração, proporcionando ótima qualidade de imagem e rapidez no processo de monitoração e recuperação dos vídeos arquivados.

A Informática está responsável pela configuração lógica e a Diretoria de Engenharia e Manutenção (DEMIB) está executando a fixação das câmeras.

O objetivo principal do projeto é aumentar a segurança no campus.

sexta-feira, Fevereiro 12, 2016