Instalação de 29 No-breaks nos Racks de Internet dos Departamentos

 

No mês de Janeiro/2016 a rede de informática do IB recebeu um reforço especial: Vinte e nove (29) no-breaks foram instalados nos racks de informática dos departamentos, com recurso da RTI-FAPESP de 2014.

No-breaks são equipamentos que garantem, por alguns minutos, que os equipamentos ligados a ele continuem em funcionamento após queda de energia elétrica. Além de prover proteção elétrica adicional, tais como estabilização de tensão e filtro no caso de picos de energia.

A ação visa evitar a queima de equipamentos relacionados a informática: antenas Wi-Fi, Câmeras de Vigilância, switches, dentre outros.

Rack de Informática do Prédio da Botânica:

Todos os racks de informática estão energizados em tomadas ligadas ao gerador. Porém, em caso de queda de energia elétrica, alguns minutos são necessários para que a energia seja chaveada para o gerador. Assim, os no-breaks também garantem esses minutos necessários para que o gerador entre em funcionamento. Mantendo a rede de dados e a conectividade com a internet sempre ativa, mesmo no caso de queda de energia elétrica.

OBS: Com ajuda da Diretoria de Engenharia e Manutenção (DEMIB) as tomadas de energia dos racks foram padronizadas.

quarta-feira, Janeiro 27, 2016