Dreamspark

O programa Microsoft Dreamspark é um acordo especial entre o Instituto de Biologia da Unicamp e a Microsoft que concede uma assinatura Dreamspark Premium e inclui as mais recentes ferramentas de desenvolvimento, plataformas e servidores da Microsoft.  Estas ferramentas podem ser obtidas por alunos e professores do Instituto de Biologia da Unicamp. 

Os softwares disponibilizados no Microsoft Dreamspark são restritos ao uso educacional com a finalidade de promover a pesquisa, e não podem ser utilizados para infraestrutura ou uso comercial. O Instituto de Biologia e a Microsoft têm o prazer de oferecer estes softwares à comunidade do Instituto.

O Dreamspark se destina a dar a alunos ferramentas de designer e de desenvolvedor de nível profissional da Microsoft sem custo para que os alunos possam realizar seus sonhos e criar a próxima grande novidade tecnológica, ou apenas um bom início de carreira.

 

IMPORTANTE: O programa Dreamspark é concedido apenas aos alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação do Instituto de Biologia.
Somente estes alunos possuem o direito ao benefício de poder acessar o site Microsoft Dreamspark.

 

Para os alunos o acesso ao programa Microsoft Dreamspark é criado automaticamente no início de cada semestre, após o processo de matrícula.

 

Veja abaixo como validar seu acesso:

 

Acesse o link Dreamspark Instituto de Biologia.

 

Clique em “Registrar”, será solicitado o nome do usuário que é o número de seu RA Unicamp. Exemplo: (101112).

O cadastro deve ser completado e seu acesso ao Microsoft Dreamspark confirmado.

 

Para os demais usuários o acesso é validado através do e-mail institucional, que deve ser inserido no campo “Nome do Usuário” logo após clicar em “Registrar” e seguir as orientações enviadas no e-mail fornecido.