Wireless / VPN

A UNICAMP oferece recursos de computação móvel à comunidade universitária. O Instituto de Biologia oferece duas formas de acesso à internet via wireless:

REDE IB:

Exclusiva para usuários do Instituto de Biologia e funciona somente dentro do espaço do Instituto. Para maiores informações acesse:

REDE EDUROAM :

Rede geral para toda comunidade acadêmica que funcional em toda a Unicamp. Maiores informações no site do Centro de Computação (CCUEC):

ACESSO RESIDENCIAL VPN

O acesso VPN (Virtual Private Network) consiste na criação de um túnel de comunicação criptografado entre seu computador e o servidor VPN da Unicamp, provendo um acesso seguro à rede da Universidade. Através da VPN é possível acessar serviços controlados por IP permitidos somente à rede da Unicamp. No âmbito do Sistema de Bibliotecas da Unicamp, possibilita acesso a todos os materiais bibliográficos assinados pela Unicamp, como periódicos eletrônicos, e-books, bases de dados etc.

Quem pode ter o Acesso Residencial

Qualquer usuário autorizado da Unicamp (docente, aluno matriculado regularmente, funcionário).

Para esclarecimento de dúvidas, consulte o Serviço de Atendimento ao Usuário do CCUEC.

(19) 3521-2222 e 3521-2221

segunda a sexta, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h30

Clique aqui  para acessar todas as informações sobre este serviço.